Prefeitura de Lagoa Grande acusa vereadores da oposição de dificultar e politizar projeto que beneficiaria professores contratados.

O Prefeito Vilmar Cappellaro enviou à Câmara Municipal de Lagoa Grande, um Projeto de Lei que autorizava a Administração Municipal a suspender os contratos dos professores contratados da rede pública municipal que encerrariam em junho de 2020, durante o período de pandemia COVID-19. No mesmo projeto, o Prefeito solicitou autorização para, assim que fosse autorizado pelo Governo do Estado a retomada do ano letivo, prorrogar por mais 12 meses todos os contratos, sem a necessidade de novo processo seletivo.

Os vereadores da Câmara Municipal que compõe a bancada de oposição, apresentaram duas emendas ao projeto original, tendo sido aprovadas pelos vereadores da base governista e aceito pelo Prefeito. Porém, com o único intuito de criar fato político em aproveitar-se de um momento de crise mundial de saúde, os vereadores de oposição realizaram um pedido de vista, impossibilitando que o projeto fosse aprovado e sancionado pelo Prefeito Vilmar Cappellaro.

Após consultar o setor Jurídico da Prefeitura e conversar com os vereadores da base do governo, o Prefeito protocolou a retirada do Projeto, tendo em vista que a politização de um assunto sério e indefinição sobre o pagamento dos professores contratados no mês de abril.

Diante desse fato, a Administração Municipal será obrigada a rescindir os contratos e realizar novo processo seletivo, assim que for autorizado o reinicio das aulas, gerando mais despesas para o município.

Ainda sensibilizado com a situação financeira desses profissionais da Educação, o Prefeito Vilmar Cappellaro irá realizar o pagamento de todos os profissionais até o dia 15/04/2020, data em que encerrará todos os contratos. Em tempo, já está sendo feito um levantamento entre a Secretaria de Educação e Assistência Social, para prestar assistência a todos os professores e familiares que se encontrem em situação de vulnerabilidade, seja pela Administração Municipal ou por Programas do Governo Federal que garantem renda mínima para os afetados pela pandemia do Covid-19.

O Prefeito Vilmar Cappellaro sente profundamente pelo transtorno que foi criado pelos vereadores de oposição e estará fazendo todo possível para amenizar está situação lamentável.

Fonte: Prefeitura Municipal de Lagoa Grande.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário