Prefeito, vice-prefeita e vereadores eleitos em Lagoa Grande são diplomados pela Justiça

Nesta sexta-feira (18), o prefeito reeleito de Lagoa Grande, Vilmar Cappellaro do (MDB), a vice, Catharina Garziera (PSB), e os 11 vereadores eleitos no pleito do dia 15 de novembro foram diplomados, durante uma cerimônia realizada no auditório da Câmara de Vereadores. Por causa da pandemia da Covid-19, o evento, onde a Justiça Eleitoral habilita os vencedores das eleições a gerir o município do Sertão de Pernambuco nos próximos quatro anos, foi realizado seguindo os protocolos de segurança com restrição de público.

Os primeiros a serem diplomados foram os onze vereadores, e seguida, foi a vez de Vilmar Cappellaro e Catharina. O atual prefeito de Lagoa Grande foi reeleito, com 12.203 votos, o que corresponde a 79,25% dos votos válidos. “Agradeço a todos os eleitores que exerceram os seus direitos cívicos de votarem e escolheram os seus representantes para comandar Lagoa Grande.” disse Cappellaro

O prefeito reeleito também falou sobre os desafios para o segundo mandato. “Os desafios ainda são imensos. Em 2021, devido a crise da Covid-19 teremos baixos recursos, mas temos que trabalhar mesmo sabendo que teremos anos muitos difíceis pela frente, mas também devemos buscar e manter os investimentos, ir atrás dos parlamentares, do governo federal, vamos atrás daquelas pessoas que tiveram votos aqui e vamos firmar um compromisso com eles, pois vamos ajudar quem ajuda Lagoa Grande,” disse o prefeito ao blog.

Entre as medidas de segurança contra a Covid-19, os suplentes para a câmara de vereadores não participaram da diplomação. Eles serão diplomados em outro momento. Além dos eleitos, a cerimônia de diplomação contou com a presença, de forma on-line do Dr. Frederico Damato, Juiz eleitoral e do Promotor de Justiça, Dr. Felipe Regueira e de representantes do cartório de Lagoa Grande, João Batista e sua equipe.  Cada diplomado pôde levar um convidado.

Dr. Frederico Damato, Juiz eleitoral e o Promotor de Justiça, Dr. Felipe Regueira, discursaram para os presentes e falaram da importância do pleito, que ocorreu de forma pacifica, sem nenhum imprevisto. Dr. Frederico ainda disse que os 13 diplomados, são os novos líderes de Lagoa Grande, já Dr. Felipe disse que os treze foram os melhores representantes que a população escolheu.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta