Prefeito George Duarte decreta situação de emergência devido à seca em Santa Maria da Boa Vista

O prefeito de Santa Maria da Boa Vista, George Duarte, publicou decreto de n° 14/2023, de 09 de março, declarando situação de emergência devido à estiagem que afeta o município.

No decreto (aqui), o prefeito explicou que o município tem registrado baixos índices de chuvas nos últimos meses, e que a região enfrenta problemas de escassez hídrica. cujo desastre foi tipificado como estiagem, tendo afetado de forma significativa as seguintes localidades da Zona Rural:

  • ao norte: Estreito, Salina, Ipueira, Ponta da Serra, Riacho do Meio e Urimamã;
  • ao Leste: Barra Nova, Boa Esperança, Santa Rosa e São Gonçalo;
  • ao Oeste: Jatubarana;
  • ao Centro: Poço do Icó, São Miguel, Lagoa da Pedra, Lagoa do Barro, Mandacaru e Acauã.

Conforme o artigo primeiro, a situação de emergência no âmbito territorial do município, terá vigência de 180 (cento e oitenta) dias. Segundo o documento assinado pelo prefeito, os órgãos municipais adotarão todas as medidas necessárias para enfrentamento à situação de emergência e que o prazo de 180 dias descrito no artigo do decreto poderá ser ampliado.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano e em Matemática, pela Faculdade Prominas - Montes Claros. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com a Pedagoga Amanda Scarpitta e pai de duas filhas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário