Postulação de Henrique Diniz fragmenta mais a oposição
Apesar de não haver nenhum nome que unifique o grupo oposicionista, devido a falta de alguém que una o grupo, bem como pelas duas pré-candidaturas colocadas a disposição, o nome de Henrique Diniz tem surpreendido os próprios colegas oposicionistas nesta fase de pré-campanha. Diniz é um quadro da política que vem apostando todos as fichas nos Coelhos em Petrolina, até boa parte da estrutura usada na pré-campanha de Henrique está presente na gestão de Miguel Coelho.
Se por um lado Henrique reúne credenciais para tentar o comando da capital da Uva e do Vinho, por outro evidencia a falta de rumo da oposição em Lagoa Grande, que atualmente tem duas postulações colocadas, Ítalo Ferreira (SD) e Henrique, que segundo informações passadas ao Blog do Everaldo não vai abrir mão de forma alguma.
Estamos prestes a finalizar o mês de junho, e não há nenhum indicativo de que a oposição poderá caminhar para um projeto viável. O sentimento geral é o de que dificilmente haverá consenso na estratégia e nos nomes apresentados, isso se dá pelo peso de um líder para apontar o caminho, o que acaba indo cada um para um lado e ninguém saindo do lugar, a prova é essa lembrança do nome de Henrique.
Seria diferente se o grupo oposicionista definisse pelo nome do atual vice-prefeito Ítalo Ferreira do Solidariedade e começasse a trabalhar o projeto para a capital da Uva e do Vinho, mas segundo alguns atores da própria oposição, não há indicativo algum de que esse entendimento em torno de Ítalo possa prosperar.