Postulação de Henrique Diniz fragmenta mais a oposição

Apesar de não haver nenhum nome que unifique o grupo oposicionista, devido a falta de alguém que una o grupo, bem como pelas duas pré-candidaturas colocadas a disposição, o nome de Henrique Diniz tem surpreendido os próprios colegas oposicionistas nesta fase de pré-campanha. Diniz é um quadro da política que vem apostando todos as fichas nos Coelhos em Petrolina, até boa parte da estrutura usada na pré-campanha de Henrique está presente na gestão de Miguel Coelho.

Se por um lado Henrique reúne credenciais para tentar o comando da capital da Uva e do Vinho, por outro evidencia a falta de rumo da oposição em Lagoa Grande, que atualmente tem duas postulações colocadas, Ítalo Ferreira (SD) e Henrique, que segundo informações passadas ao Blog do Everaldo não vai abrir mão de forma alguma.

Estamos prestes a finalizar o mês de junho, e não há nenhum indicativo de que a oposição poderá caminhar para um projeto viável. O sentimento geral é o de que dificilmente haverá consenso na estratégia e nos nomes apresentados, isso se dá pelo peso de um líder para apontar o caminho, o que acaba indo cada um para um lado e ninguém saindo do lugar, a prova é essa lembrança do nome de Henrique.

Seria diferente se o grupo oposicionista definisse pelo nome do atual vice-prefeito Ítalo Ferreira do  Solidariedade e começasse a trabalhar o projeto para a capital da Uva e do Vinho, mas segundo alguns atores da própria oposição, não há indicativo algum de que esse entendimento em torno de Ítalo possa prosperar.

 

 

 

 

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e tem como foco: informação com responsabilidade e coerência.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta