Por unanimidade: TCE aprova contas de 2019 de Vilmar Cappellaro; conselheiros rasgam elogios ao prefeito

O prefeito de Lagoa Grande, Vilmar Cappellaro, obteve aprovação por unanimidade das contas pelo plenário do Tribunal de Contas do Estado – TCE-PE. Os conselheiros deram parecer favorável referente ao exercício de 2019, conforme proposta analisada e rasgaram elogios ao gestor.

Durante o julgamento do processo, os conselheiros Carlos Neves (Presidente da Sessão), Ranilson Ramos (Relator do Processo) e Valdecir Pascoal destacaram que o prefeito Vilmar Cappellaro cumpriu todos os limites constitucionais e que houve ausência de irregularidades.

A análise do TCE-PE foi referente à prestação de contas do terceiro ano, do primeiro mandato, do prefeito Vilmar Cappellaro. Na ocasião, os conselheiros do TCE destacaram a aplicação correta dos recursos públicos e o cumprimento integral dos índices estabelecidos para as áreas da saúde, educação e de gastos com pessoal e que toda gestão previdenciária foi cumprida. “Precisamos definir o conceito de ressalva. O que são ressalvas? Uma conta dessa podemos aprovar sem ressalva ou a gente acaba colocando um gestor como esse (Vilmar Cappellaro) no mesmo nível dos gestores que cometeram várias irregularidades”, destacou o conselheiro Valdecir Pascoal.

Segundo o prefeito Vilmar Cappellaro, a gestão municipal está voltada para o cumprimento fiel da legislação e correta aplicação dos recursos públicos. “Desde que assumi a gestão pública municipal em janeiro de 2017, o município de Lagoa Grande vive um novo momento. A população está sendo beneficiada pela correta aplicação dos recursos públicos, mesmo diante de tão grande crise financeira em todo o País e principalmente em nosso Estado.”, ressaltou.

Destacamos que todas as contas do prefeito Vilmar Cappellaro, referentes aos exercícios: 2017, 2018 e 2019, os três primeiros anos do seu mandato, foram aprovadas pela Corte.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário