População de Lagoa Grande e Vermelho e sua peregrinação por uma gota de água
Não é de hoje que os pernambucanos reclamam da péssima qualidade no abastecimento de água da Compesa, a empresa não tem um mínimo de respeito por seus clientes e deixa sua clientela dias e mais dias sem o precioso líquido. A reclamação não é algo pontual mas envolve os 4 cantos de Lagoa Grande. Centro, Bairro do Vasco, DER, Morada Nova, Cristo Reis e tantos outros. Até o povoado de Vermelho, que está localizado praticamente dentro do Rio São Francisco sofre com a falta de água.
Em relação a falta de água de Vermelho, a população pede socorro, já são vários dias que o abastecimento foi interrompido e nenhuma explicação foi dada. Os moradores estão colocando seus baldes nas bicicletas e indo até o rio buscar água. Será que esse custo será abatido na fatura de pagamento da Compesa? Claro que não!
Os bairros Vasco e DER também vivem a mesma situação, ontem mesmo nossa redação recebeu queixas de vários leitores que em suas residências não existe água nem para beber e a situação agrava nas residências que tem crianças.
É meus amigos, essa peregrinação por água em Lagoa Grande é um carma que vai durar muito. Por outro lado, a Compesa não está nem aí, afinal, ludibria sua clientela com um calendário de abastecimento que não existe na prática. Já pensou se o prefeito de Lagoa Grande segue o exemplo de Petrolina que pretende chutar a empresa de qualquer forma da cidade?