A política real mostra que o cotidiano de um político que atua para o povo é bem diferente daquele que atua em prol de seus interesses pessoais
Os registros positivos da história pernambucana na área política, mostram que nomes como Nilo Coelho, Miguel Arraes, Eduardo Campos, Osvaldo Coelho e tantos outros, foram realmente merecedores do reconhecimento nacional pela enorme parcela de contribuição que deram ao estado, que inegavelmente se tornou através de uma política de atitude, um dos melhores do Nordeste.
Já mais recente e com um modelo bem diferente de fazer política para o povo, novos nomes foram surgindo. Porém, não com a mesma garra e empenho daqueles que buscaram com muita força, atitude e determinação, o avanço que os pernambucanos tanto sonharam.
Foi exatamente por isso que o descrédito que hoje é alarmante em relação aos políticos do Brasil, em Pernambuco também, ganhou grandes proporções com a ausência de recuperação de estradas, com a falta de segurança e o aumento da violência, entre outros.
A consequência disso tudo, é sem sombra de dúvidas o esfriamento do eleitorado no quesito credibilidade. Tanto é que, nos 04 cantos do estado se ouve muita gente falando a mesma coisa, tipo: “chega de promessa… chega de conversa…”.
Parecia realmente que a política prática das atitudes positivas havia desaparecido e tinha restado apenas osregistros feitos pela história.
Foi quando de repente surgiu do interior pernambucano, mais precisamente do Sertão do São Francisco, um outro nome que com muita luta, garra e determinação, renovaria a esperança do povo sertanejo, que sempre foi conhecido como um povo guerreiro. E graças as inúmeras e relevantes ações do deputado federal Adalberto Cavalcanti em seu primeiro mandato, é que hoje nenhum adversário, por mais pessimista que seja, pode negar que Adalberto com sua vontade de fazer, quebrou o tabu da crise da política atual de alguns preguiçosos que nada podem, e resgatou com muito esforço e foco, a política das ações fortes, da qual nunca deixamos de precisar e com a qual sempre haveremos de contar.
Hoje já foram entregues aos sertanejos em seu primeiro mandato e através de suas emendas, mais de 50 tratores, 04 Retroescavadeiras, mais de 80 Ensiladeiras, Canos para Tubulação e Incontáveis Horas Máquinas para o Desassoreamento e Construção de Barragens, fora os pedidos constantes ao governo do estado, feitos em tribuna, pessoalmente, na mídia regional e por ofício, pelo aumento da segurança e por condição de trabalho para as Polícias. Bem como, não tem cessado de cobrar ao mesmo governo a reconstrução das rodovias que hoje envergonham todos os pernambucanos. De modo que, fica difícil negar que uma luz no fim do túnel da política de Pernambuco surgiu, agora só precisamos cuidar dela para as trevas do comodismo inconsequente, tão cedo não apagá-la.
(Reportagem/Geraldo Silva)