Escândalo no MEC: Polícia Federal prende ex-ministro da Educação Milton Ribeiro; pastores ligados a Bolsonaro são alvos da operação

A Polícia Federal deflagrou hoje uma operação que mira o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro e os pastores Arilton Moura e Gilmar Santos, suspeitos de envolvimento no caso que ficou conhecido como “bolsolão do MEC

Ribeiro e Gilmar Santos já foram presos. Agentes também cumprem mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos investigados. Arilton Moura e Gilmar Santos são apontados como lobistas que atuavam no MEC.

Em áudios obtidos pela Folha em março, o então ministro afirmou que o governo priorizava prefeituras cujos pedidos de liberação de verba foram negociados pelos dois pastores, que nunca tiveram cargos no Planalto. Ribeiro deixou o governo Bolsonaro no final daquele mês, dias após o caso vir à tona.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário