Pikachu, a atleta lagoagrandense que foi destaque na Taça das Favelas em São Paulo

A atleta lagoagrandense, Elayne da Silva Santos, conhecida no meio futebolístico por Pikachu, foi destaque na Taça das Favelas, no estado de São Paulo. Pikachu faz parte da equipe Peladas da Vila Futebol Clube, da Região Administrativa Recanto das Emas, localizada no sudoeste do Distrito Federal.

A atleta passou por uma peneira com a presença de outras 60 meninas e foi selecionada para representar a seleção de Brasília, na etapa nacional da Taça das Favelas, em São Paulo. A seleção de Pikachu venceu os jogos contra as seleções do Ceará e Mato Grosso; e empatou com a seleção de São Paulo. Leia mais logo abaixo

O rendimento do time de Pikachu chegou à semifinal, na ocasião, o time perdeu para a forte seleção do Rio de Janeiro. Ao blog, a atleta disse que ficou feliz por participar da Taça das Favelas. “Nosso objetivo era chegar à final no dia 19, na Arena Barueri, mas não deu. Estou muito feliz, mostramos que o futebol feminino está crescendo e que somos capazes de vencer qualquer diferença ou rivalidade para alcançarmos os lugares mais altos”, comemorou a atleta.

A experiente atleta disse ao blog que mesmo não disputando à final, na Arena Barueri, está realizada, pois, saiu da cidade de Lagoa Grande, Sertão de Pernambuco, para Brasília, e está conseguindo se destacar entre várias atletas. “A felicidade é imensa, consegui participar de uma competição nacional e estou na expectativa para alçar voos mais altos, visto que nos jogos tinha a presença de muitos olheiros”, concluiu.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário