Petrolina começa vacinação contra a Covid-19 para população com 45 anos e mais uma vez o interior não será contemplado

A Prefeitura de Petrolina vai dar início com a vacinação para população em geral com 45 anos ou mais. A informação foi postada no site oficial. Segundo a nota, os polos de vacinação estarão abertos neste final de semana com o objetivo de atender a população cadastrada e com agendamento marcado para receber a primeira dose do imunizante. Ainda segundo a prefeitura, foram disponibilizadas mais de 5 mil vagas na plataforma.

As equipes da Secretaria de Saúde estarão atendendo em oito polos espalhados pela cidade das 8h às 17h. Os polos são: Pontos fixos: IGEPREV, Centro; Centro de Convivência do Idoso Mimi Cruz, Alto do Cocar; Escola Municipal Nossa Senhora Rainha dos Anjos (CAIC), Cohab Massangano; Escola Professor José Joaquim, José e Maria. Pontos de drive-thru: Avenida da Integração, em frente à loja Lucia Gomes; estacionamento do River Shopping; na rua do restaurante Flor de Mandacaru, na Cohab VI; e estacionamento da Justiça Federal, próximo à Câmara de Vereadores.

Mesmo com vários pontos de vacinação, os moradores do interior de Petrolina não vão receber a vacina neste final de semana, isto porque a gestão municipal não teve sensibilidade em disponibilizar doses para as localidades distantes. Vale destacar que a situação é a mesma quando a prefeitura liberou a vacina para a população em geral com 50 anos ou mais. Agora, a gestão avança para 45 anos, mas atrasa a imunização dos moradores da zona rural. A população de Izacolândia e Nova Descoberta que o diga. Triste realizade!

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário