Pernambuco terá mudanças em 53 locais de votação neste 2º turno; a Zona 83 em Petrolina na lista

Neste segundo turno das Eleições 2022, no próximo dia 30, o TRE de Pernambuco realizou mudanças em 53 locais de votação em Pernambuco, o que representa 1,62% do total de 3.264 prédios que recebem seções eleitorais em todo o Estado. As seções foram transferidas para locais próximos, para que o impacto seja o mínimo possível para o eleitor, com o objetivo de melhorar o fluxo da votação e acomodar melhor os eleitores.

Ao todo, 222 seções funcionarão em endereços diferentes dos utilizados no primeiro turno. As mudanças acontecem em 25 municípios, casos do Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Paulista, Caruaru e Petrolina, os maiores colégios eleitorais do Estado. Veja logo abaixo as mudanças feitas em Petrolina

Antes de sair de casa, o TRE-PE recomenda ao eleitor que verifique se houve mudanças em sua seção. O eleitor pode consultar a relação que está neste link. Os novos endereços constam em “local de votação de destino”.  O eleitor do município de Moreno pode consultar sua seção aqui.

A Justiça Eleitoral oferece a todos os eleitores três canais de comunicação, que também podem ser usados para confirmar o local de votação:

Site

Ao acessar o site do TRE, no menu “Consulta ao Local de Votação”. O eleitor deverá informar o número do título, data de nascimento e nome da mãe. Quem não tiver o título em mãos, pode colocar o CPF.

E-Título

O aplicativo pode ser baixado gratuitamente nas lojas da Apple ou Android. O eleitor precisa fazer o download e inserir os dados solicitados até às 23h59 do próximo sábado (29/10). Ao consultar o local de votação, a informação vem com um mapa e endereço.

Disque Eleitor

O Disque Eleitor do TRE-PE está disponível pelo número (81) 3194-9400. Além das informações sobre local de votação, o serviço pode esclarecer outras dúvidas e estará funcionando em horário especial na semana do segundo turno das eleições.

Até sexta-feira, 28: das 8h às 19h;

Dia 29 (véspera das eleições): das 8h às 17h;

Dia 30 (domingo das Eleições): das 7h às 17h30.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário