Pedido de isenção da taxa de inscrição para os cursos de Licenciatura em História e Matemática do Polo UAB/UFPE de Lagoa Grande segue até o dia 25; há 55 vagas

O candidato interessado em uma das 55 vagas nos cursos de Licenciatura em História e Matemática, do Polo UAB/UFPE de Lagoa Grande, deve ficar atento ao prazo para solicitar a isenção das inscrições. O período vai de 23 a 25 deste mês. Os documentos (veja abaixo) deverão ser enviados exclusivamente pelo e-mail vest.ensinoadistancia@ufpe.br.

A taxa de inscrição será no valor de R$ 35,00. O pagamento será através de Guia de Recolhimento da União (GRU), disponível na página do processo seletivo, até o dia 17 de fevereiro. O candidato interessado, também deve, obrigatoriamente, preencher o formulário de intenção de participação no processo seletivo até 8 de fevereiro, exclusivamente através deste link eletrônico. Já para o pedido de isenção, o candidato deve anexar os seguintes documentos:

  • I – O NIS ou Carteira de Trabalho e Previdência Social CTPS de todas as pessoas de idade igual ou superior a 18 anos (página de identificação foto e verso, registro atual e último emprego ou a página em branco caso não possua nenhum registro). No caso de ainda não possuir o documento, apresentar o protocolo de requerimento;
  • II – Histórico Escolar e Certificado de Conclusão do Ensino Médio, que comprove que o(a) candidato(a) cursou integralmente o ensino médio em escola pública ou como bolsista integral em escola da rede privada;
  • III – A categoria formada por professores das redes da educação básica que não possuem formação na área que atuam, estarão, previamente, ISENTOS da taxa de inscrição. Sendo necessário o envio, no ato da inscrição, da cópia digitalizada da identidade profissional ou contracheque que comprove o vínculo no ato da inscrição.

Vale destacar que caberá recurso da decisão de indeferimento da isenção da taxa de inscrição, a solicitação deverá ser feita, exclusivamente, nos dias 28 e 29 de janeiro através do e-mail: vest.ensinoadistancia@ufpe.br.

A seleção dos candidatos às vagas será efetuada com base no que especifica as categorias de ampla concorrência, reserva de vagas/cotas e professores das redes municipal e estadual de ensino da educação básica. Os candidatos de ampla concorrência e reserva de vagas poderão concorrer, exclusivamente, com base nos resultados obtidos no Enem referente a uma das cinco últimas edições (2018, 2019, 2020, 2021 e 2022), indicado pelo candidato no momento da inscrição. Para os candidatos professores das redes da educação básica que não possuem formação na área em que atuam, será garantido o percentual 30% de vagas, podendo concorrer mediante comprovação do vínculo efetivo com a rede municipal ou estadual de ensino.

Edital abaixo

Edital 2023 1 Publicação (2)

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário