Patrulha Ambiental e AMMA apreendem aves mantidas em cativeiro na Compesa em Petrolina e aplica multa de R$ 5.000; veja o que diz a Companhia

Nesta sexta-feira (21), uma operação da Patrulha Ambiental, com o setor de fiscalização e projetos da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), apreendeu 10 aves silvestres na sede da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) em Petrolina, no Sertão Pernambucano.

De acordo com a prefeitura, a equipe da patrulha estava verificando o lançamento de esgoto na orla, e ao entrar na Compesa se deparou com as aves mantidas em cativeiro de forma ilegal. A companhia não tinha autorização para criar animais silvestres.

Foram apreendidos pássaros das espécies Sabiá, Cardeal, Azulão, Caboclinho e Rolinha. O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) foi acionado para fazer a ocorrência. Após a apreensão, os animais serão avaliados.

A Compesa foi multada em R$ 5.000. Em nota, a companhia informou que “repudia veementemente qualquer ação contra o meio ambiente e lamenta o ocorrido”.

Confira a nota completa da Compesa

“A Compesa esclarece que repudia veementemente qualquer ação contra o meio ambiente e lamenta o ocorrido. A empresa desconhecia a existência de aves silvestres, praticada por um funcionário terceirizado em unidade da Companhia.

A Compesa não admite ou compactua com tais práticas e tomará as medidas administrativas cabíveis, respeitando a legislação, o contraditório e o devido processo legal”.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário