Parceria entre prefeitura de Lagoa Grande e Funasa levará água tratada para o distrito de Jutái, Açude Saco e Assentamento Panelas. 

O prefeito de Lagoa Grande, Vilmar Cappellaro, cumpre uma extensa agenda na capital pernambucana, no primeiro dia da agenda, o gestor já anunciou uma importante ação que vai beneficiar centenas de famílias que residem no Distrito de Jutaí, no povoado de Açude Saco e no Assentamento Panelas. As três comunidades vão ganhar um sistema de tratamento de água.

Os termos assinados do Sistema SALTA-z foram entregues ao prefeito Vilmar Cappellaro das mãos do Superintendente Estadual da Funasa (Suest/PE), Francisco Antônio Souza Papaléo, com a presença da Chefe da Divisão de Engenharia de Saúde Pública (Diesp) Helena Magalhães Porto Lira e de Gerardo Marcelo Cabral Guerra, Chefe do Serviço de Saúde Ambiental (Sesam).

Papaléo disse que a água é uma prioridade do Governo Federal e da Funasa, mas também é uma bandeira do governo do prefeito Vilmar Cappellaro. Ele lembrou que gastam-se dezenas de carros pipas/dia de abastecimento, mas o Sistema SALTA-z visa virar essa página. “É uma grande satisfação para o Governo Federal, através do Ministério da Saúde e da Funasa, fazer esse termo de cooperação e entregar o Sistema SALTA-z para Lagoa Grande. Levaremos tratamento de água para essas três comunidades e assim acabarmos com os carros pipas”, disse o Superintendente.

O prefeito Vilmar Cappellaro comemorou a parceria com o órgão e agradeceu pelo tratamento carinhoso que a Superintendência Estadual da Funasa  teve com o povo lagoa-grandense. “Agradeço a Superintendência Estadual da Funasa em Pernambuco e ao Governo Federal por estar firmando esta parceria conosco e com o povo de Lagoa Grande.” disse o gestor.

______________________________________________________

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Lagoa Grande

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário