Para o fortalecimento da empregabilidade e do empreendedorismo, Central de Oportunidades de Pernambuco será implantada em Lagoa Grande
Em sua passagem por Lagoa Grande na semana passada, o governador Paulo Câmara, o prefeito Vilmar Cappellaro e Alberes Lopes, secretário estadual do Trabalho, Emprego e Qualificação, assinaram ordem de serviço, que autoriza a implantação da Central de Oportunidades de Pernambuco (COPE) no município de Lagoa Grande.
A COPE é um equipamento que pode beneficiar até 8 mil pessoas. Em Lagoa Grande, a COPE vai reunir serviços do Expresso Empreendedor, da Agência do Trabalho, da Junta Comercial de Pernambuco e da Agência de Empreendedorismo (AGE), que coordena o Programa de Crédito Popular e outros tipos de financiamento para pequenos e médios negócios. Leia mais após a publicidade
Em Lagoa Grande, o setor que mais gera empregos formais é o da agropecuária, mas a COPE ficará pronta para atender as demandas do setor de serviços, dar assistência aos pequenos produtores rurais e comerciantes locais e os que buscam financiamento do Crédito Popular ou outras linhas de crédito.
Os custos do investimento para implantação do equipamento serão realizados pelo município. A COPE de Lagoa Grande funcionará em um imóvel disponibilizado pela Prefeitura da cidade. O espaço vai garantir acessibilidade, comodidade e segurança aos moradores.