Olavo Marques e sua contribuição na criação de leis para o povo de Lagoa Grande

Elaborar as leis que são de competência do Município, discutir e votar os projetos que serão transformados em Leis buscando organizar a vida da comunidade são atribuições de um vereador. O parlamentar também tem o dever de fiscalizar a administração e cuidar da aplicação dos recursos. Com todas essas demandas, é um orgulho para um vereador quando suas proposituras são lembradas com o passar do tempo.

O ex-vereador Olavo Marques é atualmente secretário de governo, possui mil motivos para ter orgulho da sua contribuição durante o seu mandato, 2013/2016. Dentre tantos projetos, o então vereador criou a Lei nº 006, de 02 de junho de 2015, essa lei instituiu a Semana do Bebê e faz parte do calendário oficial de evento do município. A edição de 2021 foi encerrada ontem (26).

Olavo Marques também é protagonista de outras leis, entre elas: Lei criando a Campanha de Vermifugação de Caprino e Ovinos, Lei que determina que o hino do município seja contado nas escolas da rede, Lei que coloca a Bandeira como a logomarca oficial do município e leis para Criação dos Conselho Municipal de Turismo e Cultura. Que sirva de exemplo para os vereadores da atual legislatura.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário