Em nota enviada ao blog, Compesa garante que o contrato para a obra do saneamento de Lagoa Grande será assinado na primeira quinzena do mês de outubro

Após os questionamentos do blog do Everaldo sobre a licitação de Nº 019/2018, para ampliação do sistema de esgotamento sanitário de alguns bairros de Lagoa Grande, mais uma vez a Compesa entrou em contato com a nossa redação para prestar alguns esclarecimentos, segundo a empresa, mais uma data foi colocada a mesa, desta vez será até o dia 15 de outubro, ou seja, uma semana depois da eleição.

Veja todas as datas divulgadas nessa celeuma.

  • 10/09: 1º data divulgada para abertura dos documentos da licitação;
  • 19/09: 2º data divulgada pela Compesa para a empresa vencedora enviar os documentos;
  • Até 15/10: 3º data estimada pela Compesa para a empresa vencedora assinar o contrato.

Vele destacar, a Compesa disse que tem que cumprir os trâmites legais e o processo licitatório estava em curso, mas até o dia 19 do mês corrente deveria sair a empresa vencedora, mas no mês outubro a empresa irá assinar o contrato. Qual o nome desta empresa? Realmente existe uma?

O resta ao povo de Lagoa Grande é dar credito em mais uma promessa e torcer que tudo saia do papel, segue a nota abaixo.

Nota da Compesa.

A obra para ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Lagoa Grande, cidade localizado no Sertão do estado, terá o contrato assinado na primeira quinzena do mês de outubro. O presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Roberto Tavares, deu a boa notícia pessoalmente ao prefeito de Lagoa Grande, Vilmar Cappellaro, ontem (24), durante encontro realizado no Recife. O contrato da obra será assinado logo depois do encerramento do processo de licitação do empreendimento. “Após essa fase, iremos assinar a ordem de serviço para o início das intervenções, uma iniciativa importante solicitada pelo governador Paulo Câmara para viabilizar o aumento do atendimento dos serviços de esgoto em Lagoa Grande”, adiantou Tavares. A obra será executada no prazo de 15 meses.

O prefeito de Lagoa Grande reforça que a obra é aguardada com ansiedade pela população. “Esse empreendimento é uma antiga reivindicação do nosso município, um pleito aguardado há mais de 20 anos e que agora será possível graças à sensibilidade do governador Paulo Câmara, que autorizou a obra”, pontuou Vilmar Cappellaro, acrescentando que a obra de esgotamento sanitário vai melhorar a autoestima das pessoas, valorizar os imóveis e, principalmente, garantir saúde para a população. A obra de ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Lagoa Grande vai beneficiar os bairros do Cristo Rei, Vasco, Estátua, Alto do Deca e Agrovila, contemplando quase 9 mil pessoas. Está prevista a construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), uma estação elevatória (bombeamento), além da implantação de mais de 5.000 metros de rede coletora de esgoto e de cerca de 10.000 metros de ramais condominiais.

O presidente da Compesa, Roberto Tavares, pontua que a obra de Lagoa Grande será mais uma etapa dos investimentos que estão sendo realizados em Pernambuco para ampliar os serviços de coleta e tratamento de esgoto. “Garantir a melhoria da qualidade de vida dos pernambucanos tem sido uma das grandes preocupações do governador Paulo Câmara. Saneamento, saúde e desenvolvimento precisam andar juntos para melhorar a vida do povo”, afirma Tavares.

 

 

 

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano e em Matemática, pela Faculdade Prominas - Montes Claros. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com a Pedagoga Amanda Scarpitta e pai de duas filhas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário