Nem Caruaru e muito menos Petrolina, Campina Grande recebe título de maior São João do Brasil

O São João de Campina Grande recebeu o título de maior festa junina do país, concedido pelo Instituto Ranking Brasil. O reconhecimento aconteceu na noite de encerramento do evento, no domingo (10). Para o instituto, os números do “Maior São João do Mundo” – como a festa é conhecida – foram impressionantes em 2022, o que a consolidou como a maior do país.

“Nós vimos sempre como o maior São João. Isso é notório, com certeza é indiscutível. Depois de dois anos, infelizmente com a covid e tudo mais, houve toda essa pausa. E a festa retornou. Essa festa se tornou a maior que Campina Grande já fez e juntou números gigantescos, [como] 31 dias de festas e mais de 500 atrações. Campina grande vai entrar pra o Ranking Brasil, oficialmente, como o Maior São João do país”, disse Luciano Cadari, representante do instituto.

Neste ano, os festejos juninos da cidade aconteceram entre os dias 10 de junho e 10 de julho. Em três deles, o Parque do Povo – espaço onde o evento acontece – precisou ter os portões fechados. O homenageado da festa nesta edição foi o artista Genival Lacerda, que morreu em decorrência da Covid-19.

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, agradeceu pelo reconhecimento.

“Hoje, nos minutos finais, eu tô aqui ora compartilhar com vocês essa conquista que é da cidade. Oficialmente, Campina Grande faz o maior São João”, reforçou.

Também é de Campina o título de maior quadrilha junina do país, que pertence a cidade desde o ano de 2013. Neste ano, o novo recorde foi estabelecido com 1.049 pares de dançarinos.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário