O Movimento Sou Jutaí promete enviar caravana para cobrar a adutora de Jutaí no evento com Bolsonaro no mês de outubro em Petrolina
O ministro do Desenvolvimento Econômico, Rogério Marinho, afirmou, na quarta-feira (15), que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) estará em Petrolina no próximo mês. Segundo ele, a visita é para inaugurar um perímetro irrigado, com 5 mil hectares, além de assinar a ordem de serviço para uma segunda área de irrigação na cidade sertaneja.
Assim que soube que o chefe de estado estará no Sertão, o movimento popular organizado Sou Jutaí prometeu articular uma caravana e cobrar ao presidente o projeto executivo da Adutora de Jutaí. Segundo um dos representantes, o senhor Jaime Alencar, faz quase dois anos que o projeto está pronto na Codevasf esperando que o senador Fernando Bezerra Coelho ou o deputado Fernando Filho possam tirar o projeto do papel.
“Desde o ano passado, mas não o fizeram. Agora nós vamos ao encontro deles para entregar diretamente ao Presidente Jair Bolsonaro, junto ao seu ministro. Queremos o apoio de todos de Jutaí, juntos somos mais fortes”, desabou Jaime Alencar em uma rede social.
Imagem: Isael Cordeiro