Em Orocó: Ministério Público alerta para irregularidades na promoção de políticos no sie institucional da prefeitura

Na cidade sertaneja, Orocó, a Promotoria de Justiça local recomendou ao prefeito George Gueber Cavalcante Nery, a retirada de publicidade postada no site da Prefeitura que ligava a realização de obras viárias com a atuação de dois deputados. Além de retirar o conteúdo, o Ministério Público também recomendou que o gestor deixe de realizar qualquer tipo de publicação no site e nas redes sociais institucionais que contrariem os princípios da Administração Pública.

“A utilização de publicidade institucional como ferramenta de promoção pessoal do agente ou de terceiros em ano eleitoral pode consubstanciar abuso de poder político com consequências negativas para o responsável no âmbito eleitoral, como a inelegibilidade”, destacou a promotora de Justiça Jamile Silveira, no texto da recomendação, publicada no Diário Oficial de 8 de junho.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e tem como foco: informação com responsabilidade e coerência.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta