Miguel Coelho, o João Doria de Pernambuco!

Que a pandemia do novo Coronavírus virou questão política isso não é novidade para ninguém, políticos usam o tema diariamente para se autopromover, tudo isso focados na eleição do 2022, e, olhe que a de 2020 acabou praticamente ontem. É nítida a briguinha entre Doria, governandor de São Paulo e o presidente Jair Bolsonaro. Mas essa celeuma não fica restrita apenas aos dois, aqui em Pernambuco tem prefeito achando ser a última bolacha do pacote.

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB), é um deles, candidatíssimo ao cargo de governandor em 2020, Miguel vem usando o mesmo viés de João Doria, coronavírus e vacina, temas fáceis que levam o gestor às redes sociais em busca de uma autopromoção, com isso, o bloco da oposição, que além de Miguel, possui nomes fortes como: Anderson Ferreira (PL), prefeito de Jaboatão, Raquel Lyra (PSDB), prefeita de Caruaru e a deputada petista, Marília Arraes, assistem de camarote o amadorismo do prefeito.

Miguel precisa acordar para a realidade, os 76,19% de votos em 2020, não lhe deixam respaldado como um nome forte a uma possível sucessão estadual. Só para ter uma ideia, a região política que o grupo de Miguel Coelho faz parte, que é a Mesorregião do São Francisco, é a quinta em quantidade de votos, com mesmo de 500 mil eleitores. A primeira com o maior número de eleitores é a do pré-candidato Anderson Ferreira de Jaboatão, cidade da Mesorregião Metropolitana do Recife, são quase 3 milhões de eleitores. Já a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, está situada na segunda maior região com a presença de quase 2 milhões de eleitores, que é Mesorregião do Agreste Pernambucano.

Estamos de olho!

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta