Migrando para Bolsonaro: União Brasil de Miguel Coelho perdeu ao menos 16 deputados federais; 11 em único evento

Segundo o Blog do Magno, o União Brasil, partido criado como maior bancada da Câmara a partir da fusão do PSL e do DEM, já perdeu ao menos 16 deputados federais desde que foi reconhecido pelo Tribunal Superior Eleitoral, em 8 de fevereiro. Os dados foram apurados pelo site Poder 360. O maior grupo se filiou ao PL para se juntar ao presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). O novo partido começou com 81 representantes na Câmara. Seus líderes calculam que terá cerca de 50 quando acabar a janela de trocas partidárias. Deverá ser menor que o PT e que o PL.

Durante uma evento na semana passada que contou com a presença de Jair Bolsonaro, onze deputados deixaram oficialmente o União Brasil e seguiram para o PL de Valdemar Costa Neto. A maioria dos parlamentares é integrante da bancada bolsonarista na Câmara. Entre os quais, Carlos Jordy (RJ), Luís Lima (RJ), Coronel Tadeu (SP). Também foram para o PL, o presidente da “Bancada da Bíblia”, Sóstenes Cavalcante, que estava no DEM e o ex-ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

Ao longo da janela partidária, o PL já atraiu 18 deputados. A expectativa é que mais deputados se filiem à legenda. A partir da semana que vem, devem fazer parte da sigla os deputados federais Bia Kicis, Carla Zambelli, Eduardo Bolsonaro, Aline Sleutjes, Caroline de Toni, Coronel Armando e o ministro da Justiça, Anderson Torres.

Fonte: O Antagonista e Blog do Magno.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário