Mesmo com redução da receita do Fundeb, Curaçá vai encerrar o ano honrando salários e 13º dos servidores

Ao longo dos 4 anos da gestão do prefeito de Curaçá, Pedro Oliveira, uma das marcas registradas foi o respeito aos direitos dos profissionais da educação, começando pelo direito sagrado do pagamento dentro do mês, uma prática inédita no Município. Além disso, uma série de desrespeito ao professor ficou no passado, inclusive a atualização de nível e classe que estava parada desde 2010.
Agora chegou a hora de encerrar esse ciclo, esse é o último mês, e como foi ao longo dos 4 anos, mais um desafio veio a tona, finalizar o ano financeiro com R$ 2.5 milhões a menos do que estava previsto no início do ano, foi isso que informou a Portaria Interministerial 03/2020 do governo federal divulgada esta semana.
Como foi também a marca da gestão, hoje houve uma reunião com a diretoria da APLB-SINDICATO, para debater esse e outros assuntos da gestão da Educação. “Aproveitamos pra reafirmar o compromisso do nosso Prefeito que devido opção por uma gestão, planejada, equilibrada e séria, nem esse caos financeiro vai impedir de encerrar o ano mantendo todos servidores, vínculos e principalmente honrando até o fim do mês os pagamentos de salários e 13°, garantindo assim a tranquilidade aos nossos servidores para planejamento do encerramento desta etapa do ano letivo e também da sua vida pessoal,” disse Daniel Torres.
