Manifestantes cobram melhorias na estrada que liga núcleo 1 ao 3 do perímetro irrigado Nilo Coelho

Uma manifestação foi realizada na manhã desta sexta-feira (10) na estrada, que liga o núcleo 1 ao 3 do perímetro irrigado Nilo Coelho, Zona Rural de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A via foi interditada com pneus e galhos de árvores. A reivindicação cobra a retomada das obras que estavam sendo feitas na via, importante para o escoamento de frutas do Vale do São Francisco.

“A gente esta cobrando melhorias, porque a estrada está bastante degastada. Muitas pessoas já se acidentaram e perderam suas vidas. Fora isso, temos muitos prejuízos com pneus de motos e de carros estourados”, disse o autônomo Sérgio Honório Bezerra.

A Secretaria de Mobilidade e infraestrutura de Pernambuco informou, por meio de nota, que uma equipe técnica tem feito levantamento minucioso sobre os projetos existentes e verificando problemas de execução de obras, muitas delas inclusive anunciadas pela gestão anterior, sem previsão orçamentária para conclusão. A nota explicou que o estado tem mais de 7 mil quilômetros de rodovias que precisam de investimentos e não existem recursos suficientes para a concretização de das intervenções viárias, mas pretende aplicar os recursos de forma eficiente para que possa atender o maior número de municípios.

Fonte: g1 Petrolina

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário