Lucinha Mota é recebida pelo Presidente do TJPE e reforça interesse em manter parcerias com a Secretária de Justiça e Direitos Humanos
O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Luiz Carlos de Barros Figueirêdo, recebeu, na tarde desta quarta-feira (11/01), visita da nova secretária estadual de Justiça e Direitos Humanos, Lucinha Mota.
Judiciário e Executivo têm vários projetos, iniciativas e ações em conjunto na área da justiça, cidadania e direitos humanos. Tanto o presidente quanto a secretária reforçaram o interesse de manter as parcerias. Grande parte da conversa girou em torno do Gabinete de Crise do Sistema Prisional do Curado, grupo criado em 19 de setembro com o objetivo de reduzir a superpopulação de presos e melhorar as condições no Complexo Prisional do Curado, no Recife.
Além do TJPE e da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, participam do Gabinete de Crise, a Procuradoria Geral de Justiça, Defensoria Pública e Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE).
O presidente recebeu a secretária acompanhado do desembargador Mauro Alencar, presidente do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário de Pernambuco e coordenador Criminal do TJPE, e do juiz da Vara de Execução Penal do Recife Roberto Bivar. Já a secretária estava acompanhada pelo assessor Marcos Oliveira.
………………………………………………………………………..
Texto e foto: Saulo Moreira