Lucas Ramos exalta índice que põe Estado como mais inovador do NE

A terceira edição do Índice de Inovação dos Estados, publicação do Observatório da Indústria, da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), com o apoio da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), destaca o alto grau de maturidade do ecossistema de inovação pernambucano. Pela avaliação, Pernambuco é o Estado mais inovador do Nordeste e está entre os 10 mais inovadores do Brasil.

O secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Lucas Ramos, comemora o indicador. “Um resultado direto das políticas de vanguarda que estamos desenvolvendo e executando na Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação e da ampla sinergia com os setores produtivos e academia. É o reconhecimento técnico de que estamos no caminho certo, gerando oportunidades e garantindo que todo o Estado, do Sertão ao Cais, seja contemplado nas ações de formação nas habilidades de futuro, pesquisa científica, consolidação da cultura inovadora e desenvolvimento de novas tecnologias”, destaca.

O Índice de Inovação avalia o investimento Público em CT&I, o capital humano (cursos e estudantes de graduação e pós-graduação), inserção de mestres e doutores, instituições, infraestrutura e ações de cooperação. Analisa também a competitividade global, intensidade tecnológica, propriedade intelectual, produção científica e empreendedorismo.

Na comparação com os resultados do ano passado, Pernambuco manteve seu protagonismo regional e a posição no ranking nacional. Além de se aprofundar no desempenho de cada ente da Federação, o Índice de Inovação dos Estados fornece mais insumos para os gestores trabalharem políticas públicas voltadas para o desenvolvimento e para a inovação.

Fonte: Blog do Magno Martins.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário