O legado de Geomarco Coelho continua aceso em Dormentes com a inauguração do Centro Cultural e Memorial

Emoção, alegria, orgulho e muita saudade! Essa mistura de sentimentos deu o tom da noite desta quinta-feira (27) em Dormentes, no sertão pernambucano. A convite da prefeita Corrinha de Geomarco, a cidade parou para acompanhar a inauguração do Centro Cultural e Memorial Geomarco Coelho de Sousa, uma justa e merecida homenagem ao saudoso prefeito que partiu no ano de 2017, durante o exercício do 4º mandato, após não resistir a uma cirurgia cardíaca no Recife.
Autoridades, políticos, parentes e, sobretudo, gente do povo, que tanto Geomarco prezava, estiveram presentes na solenidade como forma de honrar a memória do amigo querido. Na oportunidade também foi aberto ao público o 1º auditório municipal, totalmente climatizado.
“Se temos a honra da nossa família estar de pé aqui hoje, dona Mariá, seu Zezinho, meus pais Fátima e Gonzaga, meus filhos, com certeza, é Deus que nos sustenta! O que seria de nós se não tivéssemos a fé pra continuar, pra suportar a saudade e continuar a missão? Honrar o legado de Geomarco é cuidar do povo, é trabalhar diariamente pra garantir uma vida melhor para o homem e a mulher do campo, construir o desenvolvimento da caprinovinocultura e da nossa cidade”, afirmou a prefeita Corrinha de Geomarco.
“Tudo isso Geomarco nos ensinou através do exemplo! Agradeço ao Deputado Gonzaga Patriota, ao Deputado Fernando Monteiro e a ex-prefeita Josimara que nos ajudaram a tirar esse projeto do papel e a realizar o sonho de eternizar a história de Geomarco e inspirar as próximas gerações”, orgulhou-se a prefeita.
Amigos de fé e de luta
Ao longo de sua vida pública, Geomarco Coelho colecionou amigos que compartilhavam com ele a paixão pelo povo. Muitos deles estiveram presentes neste momento histórico para Dormentes, a exemplo dos deputados federais Fernando Monteiro e Fernando Filho; da deputada estadual Roberta Arraes, além de Rafael Cavalcanti, ex-prefeito de Afrânio, que representou a governadora Raquel Lyra.

Também compareceram à cerimônia os prefeitos de Lagoa Grande Olavo Marques (em exercício) e sua esposa, Gianis Gomes, de Petrolina, Simão Durando, e de Afrânio, Clóvis Ramos, de Santa Filomena, Gildevan Melo, além do ex-prefeito de Dormentes, José Olímpio, da filha dele, a ex-prefeita Josimara Cavalcanti, e ainda os presidentes das câmaras de vereadores de Afrânio, Marlene Cavalcanti, de Araripina, Francisco Edivaldo, e de Dormentes, Lomanto Ferreira, assim como os demais vereadores locais Jackson Reis, Nandinho Coelho, Ancelmo Coelho, Paizinha, Corrinha da Saúde, Jerônimo do Sindicato, Paulo Macedo, Avelar Gomes, Gabriel Ribeiro e Zezinho do Povão.
O ex-senador Fernando Bezerra Coelho, o ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, juntamente com os vereadores petrolinenses Aero Cruz, Rosarinha Coelho, Osório Siqueira, Ronaldo Cancão, Marquinhos Amorim e Dhiego Serra, além da vereadora Edvânia Rodrigues (de Patos-PI) foram outras autoridades a marcar presença.
Geomarco faleceu em 2017, em pleno exercício do quarto mandato, durante uma cirurgia cardíaca no Recife (PE).
