Em Lagoa Grande, vereadores voltam ao trabalho e prefeito prepara-se para colocar ‘o pé no acelerador

Hoje (19) é dia da volta aos trabalhos legislativos na Capital da Uva e do Vinho. O recesso finalmente acabou e os vereadores de Lagoa Grande (PE), no Sertão do São Francisco, retornam ao batente com a posse do seu novo presidente, vereador Josafá Pereira (MDB), que deverá presidir a Casa Zeferino Nunes durante o biênio 2019/2020.

Aliado do prefeito Vilmar Cappellaro (MDB), Josafá terá a missão de pacificar a Casa, que dava sinais de distanciamento com a administração municipal.

Administração, aliás que Cappellaro tem uma missão já no primeiro semestre deste ano: destravar o mandato e se fortalecer visando ao próximo embate eleitoral. O prefeito reclamou muito que pegou uma prefeitura quebrada e, por isso, precisava de tempo para arrumar a casa.

Agora esse tempo passou e a comunidade vai começar a cobrar a fatura. O discurso ou a tímida comunicação da prefeitura precisam fazer mais para jogar luz na administração, a qual os amigos dizem que tem muitas obras – enquanto a oposição diz procurar esse êxito.

O fato é que as pedras do xadrez eleitoral da cidade já começaram a se mexer e se o prefeito não entender que precisa jogar holofotes e tirar a prefeitura do gabinete, dificilmente, estará no jogo de sua reeleição como franco-favorito. (Carlos Britto)

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta