Em 24 horas, Lagoa Grande registra três novos casos da Covid-19. Nesta quarta são 32 casos ativos e dez óbitos

A Secretaria de Saúde de Lagoa Grande (PE), Sertão do São Francisco, registrou em seu boletim epidemiológico de hoje (09). Em 24 horas, houve uma alta de 3 novos casos ativos da doença. O município está com 394 casos confirmados, 352 curados, 32 casos ativos e dez óbitos até o momento.

Devido ao aumento dos casos, a prefeitura proibiu, a partir da data 08 de Dezembro de 2020, a realização de shows, festas e similares, com ou sem comercialização de ingressos, em ambientes públicos ou privados, inclusive em clubes sociais, hotéis, bares, restaurantes, lanchonetes, independentemente do número de participantes.

Já a realização de casamentos, formaturas e eventos sociais similares, observada a limitação de 30% (trinta por cento) da capacidade do ambiente, com até no máximo 300 (trezentas) pessoas, bem como as normas sanitárias relativas à higiene, ao distanciamento mínimo e ao uso obrigatório de máscara. Vale destacar que esse eventos devem ser previamente autorizada pela a Vigilância Sanitária do Município de Lagoa Grande.

A população deve manter os cuidados essenciais, como uso da máscara, álcool em gel e o distanciamento social. Em caso de febre, tosse seca, cansaço, perda de paladar ou olfato ou outros sintomas associados à Covid-19, a pessoa deve procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima ou  em casos de urgência o Hospital Municipal para a realização de exames. (Veja os números atualizados) 

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta