Lagoa Grande foi palco da Formação da Plataforma Conviva em parceria com a UNDIME Pernambuco.

A cidade de Lagoa Grande recebeu a formação Plataforma Conviva em parceria com a UNDIME Pernambuco. A plataforma Conviva Educação é um sistema de gestão gratuito voltado ao dirigente municipal de educação e às equipes técnicas das secretarias. O evento contou com a participação dos parceiros das Cidades de Orocó – Aparecida (Secretaria e equipe), Santa Maria – (Secretário e Equipe), Afrânio – (Socorro e Equipe) e Cabrobó (Lorena e Equipe).

O momento de aprendizado explanado pelo o formador operacional do evento, Esder Nunes. O grupo contou através desse instrumento com a transparência de gestão, controle de orçamento.

Vale destacar que no final de 2018, mais de 90% dos municípios do país estavam cadastrados e mais de 2.291 Secretarias Municipais de Educação acessavam mensalmente os conteúdos, as ferramentas e as áreas de trocas de experiências da plataforma”

A secretária de educação de Lagoa Grande Fabiana Ribeiro disse: ” Sabemos que a maior parcela da educação básica no Brasil está sob responsabilidade das redes municipais, mas em geral as secretarias têm recursos financeiros e humanos escassos para enfrentar os desafios cotidianos. Para apoiar as equipes no trabalho, há 6 anos o Conviva foi fundado por iniciativa da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e conta com o apoio de 12 instituições e fundações parceiras.

Além dos representantes das cidades citadas acima, a Formação da Plataforma Conviva contou com a participação do prefeito Vilmar Cappellaro, do secretário de Infraestrutura Ademar e dos vereadores Mantena e Alvanir Gomes.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta