Lagoa Grande, a casa das 8 mulheres!
Existem mitos de que a mulher é sexo frágil, isso é apenas um mito! Nem todos os homens, são forte e tolerante igual a mulher. Já dizia o compositor Erasmo Carlos: “Dizem que a mulher é o sexo frágil, mas que mentira absurda. Eu que faço parte da rotina de uma delas, sei que a força está com elas.”
Foi na força do sexo feminino que os eleitores de Lagoa Grande e o prefeito Vilmar Cappellaro vem apostando todas as fichas nesse mandato, 4 dos 11 representantes do legislativo do município são do sexo feminino. As cadeiras são ocupadas pelas vereadoras: Iara Evangelista, Rosa de Eramos, Edneuza Lafaiete e Lindacir Amorim. (Matéria sobre tema aqui).
O segundo cargo mais importante e cobiçado por um político, atualmente é comandado por uma mulher. A vereadora Iara Evangelista é a presidente da câmara de vereadores de Lagoa Grande, a mesma tem em suas mão o poder de colocar em ordem a rotina de outros 10 vereadores e uma gama de funcionários que prestam serviços na segunda casa mais importante.
Na primeira casa mais importante de Lagoa Grande, a prefeitura, o prefeito Vilmar Cappellaro vem demostrando seu valor pela mão de obra feminina, 4 das 7 secretarias divulgadas por ele em 2017, hoje são ocupadas por mulheres, ou seja, mais da metade dos membros do primeiro escalão de Cappellaro são mulheres, veja os cargos abaixo.
- Secretária de Saúde: Aparecida Diniz
- Secretária de Assistência Social: Eliene Martins
- Secretária de orçamento planejamento e gestão: Angelina Pereira Bernardo.
- Secretário de Educação: Professora Fabiana Ribeiro.
Se a mulher fosse sexo frágil, Deus teria escolhido os homens para parir, e sentir todas as dores que só as mulheres são capazes de suportar.