Lagoa Grande 26 anos: Prefeito Vilmar Cappellaro inaugura escola padrão FNDE com 6 salas de aula em Jutaí

O prefeito de Lagoa Grande, Vilmar Cappellaro (MDB), entregou na última terça-feira, dia 15 de junho, véspera do aniversário de 26 anos de Lagoa Grande, mais uma grande obra para a população lagoa-grandense. Trata-se de uma escola padrão FNDE, localizada no Distrito de Jutaí, no interior do município.

Denominada com o nome, Escola Municipal Maria Juarezita Nunes Soares, o prédio possui seis salas de aula, banheiros masculinos e femininos, para alunos e professores, sala da diretoria, sala de professores, sala AEE, laboratório de informática, cozinha, pátio e almoxarifado.

WhatsApp Image 2021-06-16 at 09.04.42 (4)
WhatsApp Image 2021-06-16 at 09.04.40
WhatsApp Image 2021-06-16 at 09.04.41 (3)
WhatsApp Image 2021-06-16 at 09.04.41 (2)
WhatsApp Image 2021-06-16 at 09.04.42 (3)
WhatsApp Image 2021-06-16 at 09.04.42 (2)
WhatsApp Image 2021-06-16 at 10.23.26
WhatsApp Image 2021-06-16 at 10.27.29
previous arrow
next arrow

Dona Juarezita, nome denominado à escola, foi uma mulher guerreira, dedicada à causa da educação de Jutaí e região circunvizinhas. Uma das primeiras professoras do distrito, lecionou no Grupo Escolar de Jutaí desde a década de 60, contribuindo muito com a educação da região. A família de Dona Juarezita (esposo, sr. Toinho e filhos), doaram uma área de sua propriedade para a Construção da nova escola, bem como para ampliação do Cemitério local.

Além do prefeito Vilmar Cappellaro, acompanhado da primeira dama Cláudia Cappellaro, o ato de inauguração contou a presença dos filhos e familiares de Dona Juarezita, representados por Gezilton Nunes Soares (filho); vereadores e vereadoras, entre eles, o presidente Josafá Pereira; secretários e secretárias, representados por Fabiana Ribeiro (Educação); da gestora da escola, Iris Carla; professores, colaboradores e moradores de Jutaí.

 “Uma homenagem justa, com tanto amor e carinho à família de Dona Juarezita. Faltam palavras para dizer à população, que no dia de hoje, que antecede o aniversário de Lagoa Grande, estamos realizando esse sonho. Falamos que a grande transformação da sociedade começa com a política, mas quando ela é bem empregada as coisas se transformam. Através da política fazemos investimentos dentro da educação e a educação vai transformando as pessoas. Hoje agradecemos a todos vocês, familiares de Dona Juarezita, secretários, vereadores e colaboradores, o sucesso de uma gestão depende do empenho de todos”, destacou o prefeito Vilmar Cappellaro.

O presidente da Câmara de Vereadores, Josafá Pereira, representando os demais parlamentares, relatou que o futuro das crianças começa pela escola. “Hoje temos uma estrutura bem diferente e com toda certeza os alunos desta escola vão aprender muito mais. O prefeito não mediu esforços para construção e inauguração deste prédio, mesmo com todas problemáticas que existiam, nada mais justo, nesse momento, entregar essa obra tão importante para Jutaí”, disse o presidente.

A secretária de educação Fabiana Ribeiro, agradeceu em nome da gestora Íris, a presença de todos os educadores que vão lecionar na escola e frisou o trabalho da gestão do prefeito Vilmar Cappellaro. “Prefeito, parabéns por essa grande obra. Passamos muitas dificuldades dentro desta escola. O carinho que o senhor tem pela educação é enorme, com essa escola, os nossos alunos terão condições melhores, cada um em sua turma” disse.

 “Nossa mãe foi guerreira quando o assunto era educação, ela foi intransigente, quando se falava em educação. Para ela, estudar era uma lição de vida e os comentários dela era ver os filhos formados, conseguiu.  Só gratidão estar aqui hoje. Parabéns para todos vocês que fizeram essa escola”, disse o senhor Gezilton Nunes Soares.

Durante a solenidade de inauguração, houve a entrega das placas em homenagem à professora Maria Juarezita Nunes Soares (em memória) e às professoras e auxiliares administrativas que contribuíram com as atividades educacionais do município, nas escolas Zózimo Antunes, Sancho Pereira, São José e Gorgito Pereira de Miranda.

______________________________________________

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Lagoa Grande

Fotos: Isael Cordeiro e Savio Oliveira.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário