Lagoa Grande: Prefeitura intensifica ações com obras estruturantes visando o desenvolvimento do município

A execução do maior plano de desenvolvimento urbano e rural da história da cidade de Lagoa Grande, PE, está transformando a vida de muita gente e a realidade do município. Obras em toda a parte garantem melhor mobilidade urbana, aquecimento do comércio, geração de empregos e renda e melhor qualidade de vida. Além dos dois grandes projetos encaminhados a Câmara de Vereadores (Energia Solar e Pátio Feira), com votação marcada para hoje, 03, esta gestão do ano 2017 para cá, já realizou várias reformas de Escolas; reformas de UBS – Unidades Básicas de Saúde; reformou o Hospital Municipal, Praças, comprou uma nova frota de veículos para as secretarias e adquiriu 05 novas ambulâncias.

AV MIGUEL ARRAES 1

Maiores Obras da história: Ampliação do Parque de Iluminação Pública com quase 100% de cobertura em Led na Sede e no interior. Maior volume de pavimentação granítica da história com quase 60 mil metros quadrados, sendo: 15.000 M² já concluídos; 40.300 M² já contratados e mais 3.000 M² em processo de elaboração de projeto que contemplam a Sede e os Distritos. Conclusão até o fim do ano de 100% de obra de Esgotamento Sanitário na Sede: Morada Nova, Vasco, Estátua, Alto do Deca, Cristo Rei e Alto Grande. Novos projetos de Esgotamento Sanitário estão em andamento para os Distritos de Jutaí e Vermelhos, aprovados no SICONVI com recursos da FUNASA. O Pátio de Feira de Vermelho que já vai entrar em licitação. A reurbanização da Avenida Miguel Arraes e o recapeamento asfáltico da Avenida da Uva e do Vinho, estão no prazo de execução.

Calçamento 02

Mais obras: A ampliação do Canal de Drenagem das águas de chuvas com grandes manilhas de concreto para melhorar o escoamento das águas pluviais da  Av. Nilo Coelho – Centro foi um grande alívio para o comércio e para a população. Novas obras serão inauguradas: A Urbanização da Rotatória (jardinagem, chafariz e escultura artística); o calçadão do portal da cidade; a readequação e reforma do Abatedouro Municipal, A valorização da cultura e da arte estão sendo contempladas com a construção da Concha Acústica em frente ao Parque da Uva e do Vinho.

CALÇADÃO PORTAL DA CIDADE 2

Empolgado com as realizações, o prefeito ressalta, “Tudo isso, esta sendo feito com muito sacrifício. São medidas fundamentais para o desenvolvimento urbano e rural que vão perdurar por muitos anos. Lagoa Grande vive um momento muito importante. Estamos em negociação bem adiantada para instalação de novas empresas em nosso Distrito Industrial, e isso vai gerar muitos empregos. Toda a população precisa estar ciente de que, o que estamos fazendo é, preparando a estrutura da cidade para algo ainda muito maior”, considera Vilmar Cappellaro.

Matadouro 3

Na agricultura: Distribuição de mais de 35 Kits de Irrigação; 3.300 ações em construções e limpezas de barragens de pequeno, médio porte e limpezas de cacimbas. Mais de 400 ações de recuperação e perfuração de poços artesianos. Quase 12.000 km² de ações de recuperação de estradas (áreas de sequeiro e ribeirinho) no Programa Caminho Livre. Reativação da Feira de Caprinos e Ovinos no Distrito de Jutaí. Assistência aos pequenos criadores na campanha de vermifugação do rebanho com distribuição de 340 mil doses de vacinas. Com o Programa Terra Pronta já foram quase 6.000 hectares te terras preparados para o plantio. Outras dezenas ações emergenciais foram realizadas, em virtude da Pandemia de Coronavirus.

Gestor de Comunicações Jornalista Sérgio Martins (DRT 6056/PE) – Imagens: Ilustrativas

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e tem como foco: informação com responsabilidade e coerência.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta