Ao lado do ministro da Educação, Adalberto Cavalcanti participa de assinatura de termo de compromisso para construção da Univasf em Salgueiro

Na tarde desta sexta-feira (16), na cidade de Salgueiro o deputado Adalberto Cavalcanti participou da assinatura do termo de compromisso para a construção da UNIVASF.

A solenidade ocorreu na casa do sanfoneiro e contou com as presenças do prefeito Clebel Cordeiro (MDB), Julianelli Tolentino reitor da UNIVASF, vereadores de Salgueiro e o ministro Mendonça Filho.

Salgueiro está recebendo a sua primeira universidade federal e logo no inicio serão oferecidos dois cursos: Engenharia de Produção e de Ciências da Computação e em breve serão ofertados mais curso para a cidade foi o que destacou o reitor professor Julianelli Tolentino.

Na ocasião o Deputado Adalberto ressaltou a importância de uma universidade federal na cidade de Salgueiro: ” A desigualdade social só acaba investindo na educação, o prefeito Clebel teve uma visão ampla em trazer a UNIVASF para Salgueiro e conseguiu traze-la através do ministro Mendonça Filho”.

Construção da UNIVASF

Adalberto destacou ainda a injeção financeira que será dada no município após a construção da UNIVASF: “Pode ter certeza que salgueiro ira dar um pulo não só na educação, mas também na economia nos setores hoteleiros e imobiliários, a gente vai presenciar salgueiro dando um salto para um futuro promissor”.

Na continuidade de seu discurso Adalberto se colocou a disposição da UNIVASF e firmou compromisso no que depender dele esse sonho da primeira universidade federal salgueiro será realizado o quanto antes. (ASCOM DEPUTADO ADALBERTO CAVALCANTI)

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário