IFSertãoPE publica chamada para seleção de bolsistas do Programa Residência Agrícola para o projeto AgroIFNordeste

IFSertãoPE publicou, nesta segunda-feira (21), o edital nº 22/2021, referente à seleção de bolsistas para o Programa Residência Profissional Agrícola (PRPA) do projeto AgroIFNordeste. São cinco vagas para cada uma das cinco unidades onde as atividades do projeto serão desenvolvidas: campi Petrolina Zona Rural, Santa Maria da Boa Vista, Ouricuri, Salgueiro e Floresta. As inscrições podem ser feitas até as 23h59 do dia 4 de julho, exclusivamente através do preenchimento do formulário eletrônico disponível aqui.

Para se inscrever, é preciso ser egresso de curso técnico na área de ciências agrárias do IFSertãoPE ou estudante matriculado em curso técnico na área de ciências agrárias que esteja faltando apenas o estágio supervisionado obrigatório. A seleção será feita com base no coeficiente de rendimento escolar disponível no histórico escolar e análise curricular dos candidatos, conforme barema disponível no Anexo I. A bolsa é no valor de R$ 900.

O Projeto AgroIFNordeste é executado pelo Instituto Federal do Piauí (IFPI), com a parceria do IFSertãoPE e recursos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). O objetivo é desenvolver ações para fortalecimento da agricultura familiar, proporcionando o impulsionamento da produção agropecuária por meio de tecnologias validadas, assistência técnica e capacitação de técnicos de assistência técnica e extensão rural (ATER), gestão e comercialização, tendo como foco a produção sustentável, promoção da geração e uso de energias renováveis de baixo custo, e principalmente a geração de renda a curto e médio prazo.

Confira aqui o edital nº 22/2021.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário