A história se repete

Em 2014, o legado de Eduardo Campos se mostrou sólido em Pernambuco ao eleger Paulo Câmara (PSB) como sucessor. Esse legado foi repetido em 2018 e Câmara foi reeleito.

Mas, o pleito de 2014 não começou bem para Paulo Câmara, o atual governador iniciou a pré-campanha com números bem baixos nas pesquisas eleitorais daquele ano.

No dia 30 de julho de 2014, o IBOPE, atual IPEC, divulgou a primeira pesquisa ao governo de Pernambuco, na ocasião, Armando Monteiro liderava a disputa com 43% versus 11% para Paulo Câmara. Dias depois o Datafolha apontou Armando com 47% e Câmara com apenas 13%.

Em 2022 o jogo apresenta o mesmo enredo, e Danilo Cabral larga atrás dos principais candidatos, em todas as pesquisas de intenções de votos. Resta saber se o governador Paulo Câmara terá forças para repetir a história e virar o jogo, assim como Eduardo Campos fez em 2014, mesmo após a sua morte precoce.

Voltando ao ano de 2014, o final da história todo mundo já sabe, Câmara foi eleito com 68,08% e Armando amargou uma derrota com 31,07%.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário