Educação: Governo Municipal de Curaçá vai investir mais de R$ 200 mil em equipamentos de proteção para os profissionais da educação e os alunos

A secretaria de educação de Curaçá disse que dificilmente terá condições de retorno das atividades presenciais nas escolas antes de fevereiro de 2021. Porém, as unidades precisam está preparadas e se adequarem para esse tal de “novo normal”. Foi pensando no zelo e cuidado dos profissionais, alunos e todos que vivem a ambiência escolar, que a secretaria de educação de Curaçá está avançando na adequação para convivência durante a pandemia da Covid-19.
Juntamente com a secretaria de Saúde de Curaçá, as duas pastas se reuniram para definir as metas de investimento para elevar o nível de cuidado, não só agora com as atividades não presenciais, como num possível retorno seja lá quando for.
Nos próximos meses, o Governo Municipal irá investir mais de R$200 mil na aquisição de Dispenser de Álcool em Gel para 100% das salas de aula, termômetros para todas unidades escolares além de um kit para o aluno contendo Máscara facial, porta álcool individual além de Squeeze (Garrafa para Água).
Para os Profissionais, a gestão vai disponibilizar capotes, protetores faciais e luvas descartáveis. Além desses equipamentos, as formações continuadas que já contemplam o pedagógico irá abordar os cuidados constantes que devem ser tomados. “Esperamos em breve, que nada disso seja necessário, mas enquanto for, iremos continuar fazendo o melhor, procurando ofertar as melhores condições para os profissionais, alunos e todos que vivem e constroem um futuro melhor através da educação.” Disse Daniel Torres, secretário de educação.
