Governo Municipal beneficia agricultores do Assentamento Cruz do Pontal.

A prefeitura de Lagoa Grande mantém fortes investimentos na agricultura familiar, desde o início da gestão, o município vem intensificando suas ações no interior da cidade, tanto do lado irrigado como na área sequeira. Na comunidade Cruz do Pontal por exemplo, interior de Lagoa Grande, famílias rurais estão satisfeitas com o trabalho que a prefeitura desenvolveu na localidade.

A prefeitura, através das secretarias de Agricultura e Infraestrutura disponibilizaram uma máquina enchedeira, um topógrafo e um ajudante para realizar o serviço de marcação do lote coletivo onde irá beneficiar cerca de 20 assentados. Foram mais de 10 dias de serviço. Vale frisar que fazia anos que a comunidade esperava por este atendimento.

“Fiquei muito feliz ao ver a disponibilidade do prefeito Vilmar Cappellaro em atender nossa comunidade. Em breve cada um dos agricultores que serão beneficiados nessa área poderão sonhar em expandir suas culturas irrigadas. Fizemos esse pedido em outras gestões, mas não fomos atendidos. Nossa comunidade agradece ao prefeito Vilmar Cappellaro, aos secretários Ademar Nonato e Reginaldo Alencar pelo empenho na realização do serviço.” Disse o presidente da comunidade, o agricultor José Hermes.

O prefeito Vilmar Cappellaro foi à comunidade e pôde conversar com os agricultores. Os agricultores esperam que em breve a prefeitura envie outras máquinas para o serviço de desmatamento da futura área que será irrigada. Vale destacar que a comunidade Cruz do Pontal possui hoje uma média de 30 famílias entre assentados e filhos dos agricultores.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta