FBC ou Armando Monteiro? Ou as duas candidaturas na oposição?

Após o segundo evento das oposições, realizado em Petrolina, no último sábado (27), o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), que pretende disputar a eleição de governador, passou a admitir que o bloco pode apresentar duas candidaturas a governador de Pernambuco. Em entrevista à Rádio Folha 96,7 FM nesta quarta-feira (31), ele colocou, no entanto, que o grupo ainda trabalha com a possibilidade de escolher um só nome.

Hoje, o senador ainda acha que o melhor caminho para o grupo seria uma candidatura única, em função do crescimento da pré-candidatura de Marília Arraes (PT), que poderia levar o pleito para o segundo turno. “Acreditamos que a candidatura do PT ganhou força nos últimos 60 dias. Existe hoje um trabalho mostrando que a base do PT faz uma forte oposição ao Governo Paulo Câmara. Existe a candidatura legítima de Marília Arraes. Me parece que o cenário aponta para a consolidação dela“, afirmou.

Mas, se em outro momento Bezerra Coelho chegou a dizer que seria “o candidato” da oposição e que iria ganhar o pleito, agora já considera que o bloco pode oferecer dois nomes. “Se de fato esse conjunto da frente chegar à decisão que deve apresentar duas candidaturas, digo logo que uma é minha. Porque teremos condições de reunir apoio suficiente para construir uma alternativa dentro desse campo. Mas se a decisão for para formar um único conjunto, estamos dispostos a marchar com uma candidatura que pode não ser a minha“, destacou.

Carlos Britto.

 

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário