Falta de professor prejudica alunos na Escola Eduardo Campos. Fabiana Ribeiro diz que situação já foi resolvida.

O Blog Diário Popular foi procurado por pais de alunos para denunciar a falta de Professores de língua portuguesa e língua inglesa nos 6° Anos e 7° Anos na Escola Municipal Eduardo Campos. “Nossos filhos estão há um mês sem esses professores e isso é um problema grave. A prefeitura fez uma seleção ano passado e por que não contrata? O que não pode é nossos filhos ficarem no prejuízo” relatou um pai de aluno.

Em outro trecho os pais dos alunos falaram que além da falta de professores, a limpeza da escola também é outro problema que vem prejudicando.

Ao blog do Everaldo, a secretária de educação Fabiana Ribeiro disse que diante da informação divulgada pelos pais dos alunos, a mesma informa a comunidade Escolar da Eduardo Campos – distrito de Vermelhos, que a falta de um professor na área de linguagem está sendo resolvida seguindo os critérios do edital da última seleção e que a convocação do profissional da área segue as normas do Edital e na próxima quinta o profissional estará em sala de aula.

Sobre o serviço de limpeza a gestora disse que diante o PCCR, cada escola recebe auxiliares de acordo com a quantidade de alunos, 100 alunos para uma auxiliar. Para Fabiana a consciência de limpeza e higiene também tem que vir do aluno através dos valores educacionais. “Um ambiente limpo, cuidadoso e o zelo pelo patrimônio público é dever de todos, se existe papel no chão, alguém jogou lá.” Disse.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário