Falta de documentação por parte da Associação dos Vaqueiros de Jutaí travou a ajuda da prefeitura, disse Josafá.

A festa dos Vaqueiros foi realizada semana passada, mas ainda hoje vem dando o que falar, na sessão de ontem, os vereadores da oposição usaram boa parte dos seus discursos para criticaram a falta de apoio da prefeitura de Lagoa Grande, até as atrações foram parar na boca dos vereadores.

Por outro lado, o vereador Josafá deu uma resposta bem plausível: “Ninguém fala que nas festas anteriores a gente para ir a festa tinha que pagar. O prefeito Vilmar nunca negou em ajudar, não ajudou agora porque a associação não apresentou a documentação em tempo hábil, Infelizmente essa documentação não veio”.

Josafá ainda disse que não entende tanta reclamação contra a prefeitura se ela nunca se envolveu com a pega de boi: “A prefeitura sempre teve a responsabilidade com festa dançante, com a missa, mas a pega do boi sempre foi de responsabilidade da associação, não entendo tanta cobranças em algo que nunca existiu”.

O blog conversou com um dos nossos leitores, o mesmo disse que a festa dos vaqueiros em jutaí é muito linda e importante para a cultura da nossa cidade, mas peca por deixar se envolver com a política. “Muitos estão usando essa belíssima festa para se alto promover politicamente e isso é ruim para nossa comunidade”.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Lindeberg Antunes disse:

    O que está em jogo, e a tradição da festa. A missa do vaqueiro! O principal ator desta novela, e o vaqueiro. Precisamos cada vez mais investi, na cultura do vaqueiro. Que e a base de tudo neste evento. Porque sem o vaqueiro, a festa não é completa. O que vejo é as pessoas cada vez, mas distante da cultura do vaqueiros. Hoje em dia o que vejo, é mais investimentos em bandas caríssimas. Que tenha público, mas acima de tudo, tenha cultura.

Deixe um comentário