Falta de água maltrata moradores de Izacolândia

Apesar de estarem atentos às orientações dos órgãos de saúde a prevenção do coronavírus, atos como limpar as mãos com água e sabão têm sido difícil para a comunidade de Izacolândia. Pelo menos é o que relatou a população, ao blog do Everaldo. As pessoas contaram que a falta do abastecimento está comprometendo a limpeza pessoal. Eunice Evangelista, leitora do blog, disse que já está com 9 dias sem uma goda d’água na comunidade.

Outra moradora fez a seguinte ponderação: “Só chega água de oito em oito dias e cobram o mesmo valor!  Como fica a situação da mulher que trabalha a semana toda e ter água só do domingo para a segunda, e quando chega! Eu estou sentindo isso como uma violência a mulher, pois estamos sendo escravas. Em Izacolândia foi feito uma caixa de água a quase 50 anos e tem que abastecer aqui e em lagoa Grande que só cresce. Não sei para onde vai os milhões que o governo leva de Petrolina. Cadê nossos representantes políticos”. Poxa Compesa, libera água aí para Izacolândia, as pessoas precisam e pagam muito caro para ter esse serviço!

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário