Pequenos produtores rurais de Cabrobó recebem implementos agrícolas do deputado Adalberto Cavalcanti

Cumprindo agenda de entrega de equipamentos e implementos agrícolas para pequenos produtores rurais do sertão de Pernambuco, o deputado Adalberto Cavalcanti (AVANTE-PE) mais uma vez contemplou o homem do campo. Os pequenos produtores que foram beneficiados são do município de Cabrobó. O evento reuniu produtores rurais e autoridades municipais, entre eles os vereadores: Ramsés Sobreira (PMDB), Marcos de Neuma (PMDB), Professor Nilson (SD) e Suzana Freire (PSB), também esteve presente os ex-vereadores, Barná Russo e Moacy Rocha. Ainda o ex-prefeito de Orocó, Didi Amando e a presidente da câmara de vereadores daquele município, Valquíria Amando e ainda a vereadora de Lagoa Grande, Edneuza Lafaiete.

Aproveitando a solenidade de entrega dos equipamentos agrícolas para as associações de produtores rurais, o deputado estadual Rogério Leão, fez a entrega simbólica das chaves de duas ambulâncias já a serviço da população. Os veículos foram comprados com recursos de emendas parlamentares a pedido da vereadora Suzana Freire, o deputado agradeceu aos 748 cabroboenses que em 2014 depositaram nele sua confiança. Essa nova frente que se forma na política de Cabrobó vai apoiar nas eleições de 2018, Adalberto Cavalcanti para deputado federal e Rogério Leão para deputado estadual.

As associações beneficiadas com tratores e implementos representam varias famílias de produtores rurais de Cabrobó, sendo elas: Tamboril e Bela Vista. Outras duas associações também foram contempladas com ensiladeias, todos os equipamentos foram adquiridos com recursos de emendas de pouco mais de 200 mil reais. “Esses equipamentos agrícolas vão nos ajudar a recuperar as pastagens, melhorar a nossa produtividade e com isso vamos ter mais oportunidades de produzir”, disse Louriberto russo, presidente da associação dos pequenos produtores rurais Bela Vista.

“Nosso mandato está voltado para garantir a melhoria da produtividade nas pequenas propriedades rurais do nosso sertão, a destinação de recursos de nossas emendas é voltada  para a compra de centenas de equipamentos agrícolas que estão sendo repassados para as associações de pequenos produtores”, disse Adalberto. “Estes equipamentos e implementos facilitam a atividade no campo ao mesmo tempo em que contribui para melhorar a produção”, pontuou o parlamentar. Para ele as pequenas propriedades rurais é parte importante da economia no sertão do Estado, posto que elas fomentam a manutenção do emprego na área rural, ao mesmo tempo em que geram recursos para o governo cumprir com suas funções sociais e de infraestrutura. “São os pequenos produtores, em diferentes áreas que mantém a atividade econômica na cidade, irrigando e fortalecendo nosso desenvolvimento economia”, finalizou Adalberto. (Didi Galvão)

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário