Excesso de velocidade pode ter sido a causa do acidente com ônibus de Devinho Novaes; houve um óbito

A Polícia Civil de Alagoas ainda não concluiu o inquérito que apura as causas do acidente do ônibus da banda do cantor Devinho Novaes há um mês, em que um músico faleceu. O delegado Renivaldo Batista informou ao g1 nesta quinta-feira (3) que o fato de todas as testemunhas serem de Aracaju dificulta a fase dos depoimentos.

O acidente ocorreu no dia 31 de janeiro na BR-101, no município alagoano de São Sebastião. O cantor e outros diversos músicos ficaram feridos, mas o saxofonista Cláudio Douglas dos Santos, conhecido como Jack Sax, de 34 anos, não resistiu.

“Ainda não concluímos o inquérito porque o pessoal [testemunhas] é de Aracaju. Aí complica ouvir todos de uma vez só”, justificou o delegado, sem dar detalhes de quantas pessoas já tinham sido ouvidas no inquérito e quantas ainda pretende ouvir.

A perícia feita pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) concluiu que o acidente foi causado por excesso de velocidade. Há placas de sinalização que indicam que a velocidade permitida na via é de 40 km/h e o ônibus trafegava em uma velocidade muito superior a permitida.

No dia do acidente, o motorista do ônibus disse para os agentes da PRF que está na profissão há 35 anos e que, por experiência, achou que dava para contornar a curva na velocidade que trafegava.

“Com essa perícia, o motorista deve ser indiciado por homicídio culposo [que é quando a morte de alguém ocorre sem que haja a intenção de matar]”, disse o delegado.

G1.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário