Ex-ministros tentaram impedir a circulação de imagem em que aparecem juntos de presidente

O Presidente mais impopular da história do Brasil, Michel Temer, sumiu das propagandas eleitorais de seus aliados. A rejeição é tão grande que seus aliados e ex-ministros e que agora são candidatos por Pernambuco, foram à Justiça para impedir circulação de imagem em que são chamados de “A Turma de Temer.”

Bruno Araújo (PSDB) e Mendonça Filho (DEM) foram à justiça para impedir a circulação de uma imagem em que aparecem ao lado do presidente, com a legenda “A Turma de Temer em Pernambuco”. Eles são, respectivamente, ex-ministro das Cidades e ex-ministro da Educação do presidente. Também estão na montagem Fernando Bezerra (MDB) e Armando Monteiro (PTB).

Fernando Filho, o ex-ministro de Minas e Energia também não quer conversa em associar sua imagem com o presidente Temer. As farpas entre os dois grupos vem rendendo muitas teorias na imprensa de Pernambuco.

O partido do governador chama a chapa de oposição de “turma do Temer” por abrigar três ex-ministros do atual governo — o deputado federal Mendonça Filho (DEM), que comandou o Ministério da Educação até abril deste ano; o presidente do PSDB Pernambuco e deputado federal Bruno Araújo, ex-ministro das Cidades desde novembro de 2017; e Fernando Filho (DEM), ex-PSB e que esteve a frente da pasta de Minas e Energia também até abril deste ano.

Por outro lado, a oposição afirmou que Câmara apoiou o então candidato à Presidência Aécio Neves (PSDB) em 2014 e “foi decisivo” na aprovação do impeachment da presidente Dilma Rousseff. “A verdade é que o PSB foi decisivo no impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e o governador Paulo Câmara, que apoiou Aécio Neves em 2014, teve participação direta ao liberar todos os deputados do PSB de Pernambuco votaram a favor da deposição”, diz o texto. “Afinal, quem é mesmo a ‘turma do Temer?’”, questionou a oposição. (Blog do Magno e Estadão).

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta