VÍDEO: Estudantes e pais reclamam de alimento cru na merenda escolar da Erem Dom Helder e cobram melhorias; GRE responde

O Blog recebeu um vídeo da alimentação servida aos estudantes da Escola de Referência em Ensino Médio (Erem) Dom Helder, localizada no distrito de Vermelhos, interior de Lagoa Grande, relatando indignação com a alimentação oferecida aos adolescentes.
Indignada com a situação, uma mãe disse ao Blog que foi constatado frango cru servido aos alunos (VEJA O VÍDEO). “Isso representa sério risco à saúde dos alunos e pode causar intoxicações alimentares e outras complicações”, desabafou.
A mãe ainda relatou que a merenda escolar é um direito e deve ser tratada com seriedade. Diante da situação, os pais cobram que sejam tomadas as devidas providências, assegurando alimentos de qualidade e fiscalização imediata no preparo dos alimentos.
O Blog entrou em contato com a gestão da escola e com a Gerência Regional de Educação do Sertão do São Francisco (GRE Petrolina) e ambas asseguram compromisso com a qualidade dos alimentos dos alunos da instituição. VEJA A NOTA ABAIXO
Ver essa foto no Instagram
Na última quinta-feira, a GRE Sertão do Médio São Francisco, por meio da Coordenadora Geral da CGAF, Glaucia Novais, esteve presente na escola e dialogou com os estudantes, que manifestaram insatisfação em relação ao cardápio da alimentação escolar. Como encaminhamento, já está agendada a visita da nutricionista da GRE à escola, com o objetivo de oferecer os devidos esclarecimentos e orientações. A EREM Dom Helder integra a Rede Estadual de Educação.
A gestora da escola, professora Sidianne Bonfim, encontra-se disponível para contato pelo telefone (87) 98119-8403, caso as famílias desejem tratar diretamente do assunto.
Ressaltamos que nenhuma denúncia é ignorada. Entretanto, no momento da visita realizada, não houve relato específico sobre a presença de alimentos crus.
A GRE Sertão do Médio São Francisco reafirma seu compromisso com a qualidade da alimentação escolar, a segurança e o bem-estar dos estudantes, permanecendo à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.
Atenciosamente,
Célia Regina Carvalho
Gerente Regional
