Escola Municipal João Batista dos Santos no núcleo das Agrovilas em Curaçá foi inaugurada

 

Na noite da última quinta feira, 13/08, o Governo Municipal e a Secretaria de Educação inauguraram a Escola Municipal João Batista dos Santos localizada no núcleo das Agrovilas. O homenageado foi um defensor das causas sociais na comunidade, sendo motivo de orgulho para familiares e amigos.

O novo espaço escolar conta com 12 salas amplas e climatizadas, refeitório, cantina, 3 banheiros, sala de professores e educadores espaços de lazer e interação. Segundo a professora Erlandia Jaciara Gomes de Sousa, é um momento gratificante para a sua carreira e a vida de seus alunos. “Sou educadora há 14 anos, e sempre trabalhei em espaços apertados e sem climatização, mas agora estamos recebendo uma estrutura bonita e aconchegante. A palavra de hoje é gratidão”, pontuou.

Em sua rede social, o secretário de Educação Daniel Torres escreveu: Esta escola representa o que sonhamos e que o prefeito Pedro Oliveira já levou para 5 mil alunos e vai levar para 100% da rede. Por isso é que o sentimento da inauguração não é de uma simples obra, o sentimento é de estar inaugurando vida na vida das pessoas, daquelas que mais precisam, dos nossos meninos e meninas que são a parte fundamental e prioritária de tudo isso, e que neste momento a ausência deles, dos nossos alunos e profissionais, nesse espaço é a única tristeza que sentimos

Durante o evento que foi transmitido pelas redes sociais da Prefeitura afim de evitar aglomerações, registrou-se a presença do Prefeito Municipal Pedro Oliveira, Secretário de Educação Daniel Torres, vereadores, lideranças locais e funcionários da referida escola.

ASCOM – PMC

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e tem como foco: informação com responsabilidade e coerência.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta