Enfermagem faz protesto em Lagoa Grande contra a suspensão do piso e contam com apoio do prefeito

A suspensão do piso salarial da enfermagem pelo STF está levando sindicatos dos profissionais de várias cidades a protestarem contra a decisão. Em Lagoa Grande, por exemplo, não foi diferente. O Sindicato dos Servidores Municipais de Lagoa Grande reuniu os profissionais e realizou na manhã desta quarta-feira (21), um protesto na BR – 428, centro da cidade.

Com os dizeres: ‘Heróis na pandemia a vilões da economia’ e ‘sem piso, sem voto’, os profissionais fizeram o movimento contra a decisão do Ministro do STF Luís Roberto Barroso. Solidário a categoria, o prefeito Vilmar Cappellaro esteve presente na manifestação e destacou a importância dos profissionais para a sociedade lagoagrandense, principalmente em tempos de pandemia.

O prefeito sugeriu que a categoria esteja unida com a gestão municipal para que o Governo Federal diga a fonte para ajudar o município a cumprir rigorosamente o pagamento do piso. O piso nacional da enfermagem é de R$ 4.750,00 e foi sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro, após aprovação do Congresso, em agosto, mas foi derrubado após uma liminar do STF.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano e em Matemática, pela Faculdade Prominas - Montes Claros. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com a Pedagoga Amanda Scarpitta e pai de duas filhas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário