Enfermagem faz protesto em Lagoa Grande contra a suspensão do piso e contam com apoio do prefeito

A suspensão do piso salarial da enfermagem pelo STF está levando sindicatos dos profissionais de várias cidades a protestarem contra a decisão. Em Lagoa Grande, por exemplo, não foi diferente. O Sindicato dos Servidores Municipais de Lagoa Grande reuniu os profissionais e realizou na manhã desta quarta-feira (21), um protesto na BR – 428, centro da cidade.

Com os dizeres: ‘Heróis na pandemia a vilões da economia’ e ‘sem piso, sem voto’, os profissionais fizeram o movimento contra a decisão do Ministro do STF Luís Roberto Barroso. Solidário a categoria, o prefeito Vilmar Cappellaro esteve presente na manifestação e destacou a importância dos profissionais para a sociedade lagoagrandense, principalmente em tempos de pandemia.

O prefeito sugeriu que a categoria esteja unida com a gestão municipal para que o Governo Federal diga a fonte para ajudar o município a cumprir rigorosamente o pagamento do piso. O piso nacional da enfermagem é de R$ 4.750,00 e foi sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro, após aprovação do Congresso, em agosto, mas foi derrubado após uma liminar do STF.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário